Luan Michetti tem 24 anos, nasceu e reside na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Cursa Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais, com a diplomação pendurada como uma das consequências da pandemia. Publicou, em 2022, seu primeiro livro pela editora Urutau, em gênero misto de poesias, contos e ensaio, chamado Lidocaína Sabor Laranja. Publica agora A Morte Conforme Conta a Corrente, seu primeiro romance, com a Editora Mondru.
Sua obra tem como núcleo-duro o seu projeto de linguagem díspar. Não voltado à ideia estratificante de ‘oralidade’, mas sim à adoção irrestrita das variantes morfossintáticas afro-brasileiras em uso, mesmo em língua escrita. Sua prosa e poética se sustentam em oposição à fagocitose das novas vozes periféricas pela norma-culta; fenômeno visto nas recentes reverberações da popularização da Literatura Negra no Brasil, à qual compõe.
Pedidos de Pré-venda são livros ainda em finalização e tem previsões de saída específicas em cada livro, que podem sofrer adiamentos ao longo do processo. Dispensar