Título
Autor
Renato Melo
ISBN
978-65-84634-16-9
Eu, o Cosmos e o Caos
Escrevo o que me descreve, ainda que nem tudo que eu escreva, seja sobre mim. Assim é a arte, creio eu, a obra criada é um meio, e não um fim.
Reproduzimos através da “criatura”, quem somos, sentimos e pensamos. A obra fala pelo autor aquilo que, muitas vezes, o próprio autor por si mesmo, não consegue falar.
A poesia me revela a mim, e qualquer um que me procurar, me encontrará melhor assim, despido nela. Se sou poeta? Todos somos! O caso é que alguns escrevem, eu escrevi, e me registrei aqui, para que eu possa me ler, me rever e me reencontrar sempre que preciso.
Ela fez isso, me deu asas, me fez livre e também mistério, claro, menos para mim, me tornou protegido, nunca escondido, principalmente de quem, como linguagem a poesia me concedeu, para que possamos sempre nos falar, eu e Ele, Ele e eu, em qualquer lugar, em todo lugar, e sempre assim, nos mais perfeitos e íntimos versos.
O Autor
Renato Melo
Mineiro, a vida inteira e de coração inteiro, porém, nascido em outro lugar.
De carreira sou profeta, sou pastor. Casado, e muito bem, morena linda, a Gleice, há mais de dez. Também pai, de dois, da Luísa e do Heitor; oito e quatro respectivamente.
Me tornei escritor, consegui me atrever, desde quando eu não sei, só sei que é amor!
Amo os livros, desde sempre é o que parece. Amo vê-los, amo lê-los, e o cheiro; novos, antigos, e qual é melhor, como sabê-lo? Amo livrarias, os sebos, as feiras. Onde tem livro qualquer um me encontra, é onde sempre fico, mesmo que lá, não mais esteja.